Exército realiza a entrega de medicamentos do kit intubação em 109 cidades do RS

05/04/2021

06:47:29 PM

Saúde

O 3° Grupamento Logístico do Exército, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), iniciou nesta terça-feira a distribuição de 26.300 mil ampolas do medicamento Etomidato 2mg/ml. Os remédios serão entregues para 154 hospitais em 109 cidades no Rio Grande do Sul. As instituições de saúde vão receber hoje e quinta-feira o medicamento que faz parte do kit intubação, fornecido pelo Ministério da Saúde.

Durante a manhã, a primeira etapa da operação que terá duração de três dias começou a ser desenvolvida pelos militares com a entrega dos remédios nos hospitais de Porto Alegre, da Região Metropolitana e do Interior do Estado. Os lotes dos medicamentos estavam no 3° Batalhão de Suprimentos, em Nova Santa Rita. A quantidade de medicamentos, segundo a SES, será suficiente para dois meses de consumo dos hospitais. O item faz parte do rol de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) e de manutenção da sedação e analgesia na ventilação mecânica para o enfrentamento da infecção da Covid-19.

A distribuição foi realizada pelo 3º Grupamento Logístico e envolveu mais de 100 militares do Exército brasileiro. Agliardi ressaltou que os medicamentos são imprescindíveis nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), destinadas a pacientes em tratamento do coronavírus. A armazenagem dos remédios foi feita em câmaras frias com temperatura de 2 a 8 graus. A operação de entrega dos itens pelo Comando Militar do Sul (CMS) atendeu solicitação de apoio feita pela Secretaria Estadual da Saúde.

(Fonte: Correio do Povo)


Compartilhe