Temer considera que STF age corretamente em caso de CPI da Pandemia

05/03/2021

05:37:02 PM

Política

O ex-presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso agiu corretamente ao autorizar a instalação da CPI da Pandemia no Senado. A decisão do magistrado foi confirmada pelo plenário da Corte em 14 de abri. A manifestação de Temer ocorreu em entrevista ao Boa Tarde, Brasil da Rádio Guaíba nesta segunda-feira. O emedebista disse ainda que o momento não é o mais propício para a investigação.

“Primeiro, a jurisdição é inerte, só ocorre quando provocada. É o que tem acontecido no Supremo, com deputados instigando o Judiciário. Embora se fale em ativismo judicial, não me parece que isso esteja acontecendo”, disse Temer, que também é especializado em Direito Constitucional. “CPI realmente é um foro interno do Legislativo… mas há precedentes autorizando que o Supremo autorize a abertura de CPI. Estranho seria se o Supremo determinasse o impedimento dela”, sustentou.

Recentemente, em reunião do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Temer disse que Bolsonaro perdeu a oportunidade de sair como “herói” da crise da covid-19 por não ter assumido a frente do combate à pandemia. Ao mesmo tempo, o ex-presidente também ressaltou que o momento não é o mais propício para a investigação ou processo de impeachment contra Bolsonaro.

(Fonte: Correio do Povo)


Compartilhe